Visões do Palácio


sergio.jpg

DE SERGIO VIGNES


Quatro fotografias de Sérgio Vignes do Palácio Cruz e Sousa abrem neste sábado o espaço de exposições de artes visuais do Tralharia – Antiquário, Café, Bar, na rua Nunes Machado, no Centro de Florianópolis.


As fotos escolhidas fazem parte de um ensaio de Vignes, feitas em película preto e branco, de um conjunto de 30 imagens que reabriram o Palácio com uma exposição no início dos anos 2000.

sergio.jpg

Elaborada durante dois anos e meio, a sequência de fotos apresenta imagens de detalhes da arquitetura, principalmente das estátuas clássicas com inspiração greco-romana do edifício, construído entre 1770 e 1880.Em alguns dos registros do palácio, Vignes também elabora o contraste da arquitetura eclética da construção histórica com as fachadas dos prédios modernos. "As arquiteturas não precisam ser rivais", avalia.


“Pelo nosso histórico de atuação na área cultural é um processo natural, orgânico, que o Tralharia acolha ações e atividades culturais” diz Luiz Henrique Cudo, sócio da casa.


Além de abrir um espaço de exposições no Tralharia, a mostra também faz parte da programação do  4º Festival de Fotografia Floripa na Foto, que vai ocupar o Centro Histórico de Florianópolis de 24 a  28 de novembro, e foi organizada pela Feira de Artes de Florianópolis (FAF) com o apoio do laboratório Multicor.

Serviço:

Oque: Exposição Visões do Palácio de Sergio Vignes

Onde: Tralharia. Rua Nunes Machado, 104, Centro, Florianópolis, fone (48) 3028-3787.

Visitação: até 4 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h.