MOSTRA DE VÍDEO

Auditório do Centro de Artes – CEART - 16 H

15/12

 

16:00h

Se eu fosse bruxa. 5 min. Gênero: Drama

UNIVALI - Curso de Fotografia. Professor Responsável: Cleiton Marcos de Oliveira

Desenvolvido na disciplina de Fotografia para Cinema.

Sinopse: Em uma biblioteca, uma menina ao ler um livro de fantasias de folclore entra em contato com os contos de Franklin Cascaes. Ao se deparar com o livro ela fica imersa na história de maneira que consegue observar os personagens e os cenários.

 

16:10h

Vovótube. 5 min. Gênero: Humor

UNIVALI - Curso de Fotografia. Professor Responsável: Cleiton Marcos de Oliveira

Desenvolvido na disciplina de Direção de Vídeo.

Sinopse: Um jovem que tem um sonho de tornar-se um Youtuber famoso, mas sem habilidades para isso, não obtêm sucesso. Sendo assim resolve realizar uma Live e sua avó acessa o computador dele e sem querer faz uma Live e posta nas redes sociais do neto. O vídeo viraliza tornando sua avó famosa.

 

Debate

 

16:30h

Guarda-te lá, que aqui bem fico, de Mauricio Pereira e Daniely Pereira. 20 mim. Gênero: Documentário

O projeto desenvolvido e orientado na Disciplina Imagens e Novas Mídias com Prof. Roberto Forlin, desenvolvido como trabalho de conclusão de Curso orientado pelo Prof. Ricardo Gallarza.

Sinopse: O casal que mora em Tibagi, na região dos Campos Gerais do Paraná, produziu um documentário sobre o Cânion Guartelá, o maior do Brasil. Assista acima a íntegra de "Guarda-te lá, que aqui bem fico". Localizado na região dos Campos Gerais, entre Castro e Tibagi, o Cânion Guartelá tem mais de 30 quilômetros de extensão e começou a ser escavado há 133 milhões de anos, sendo considerado um registro entre a separação da América do Sul e a África. Rico em fauna e flora, a formação gigantesca é recheada de lindas paisagens, campos, arenitos, cachoeiras, lapas, possui um riquíssimo acervo arqueológico e resguarda a vegetação mais antiga do estado. O documentário ainda fala sobre os guartelhanos, povo local que, há mais de 100 anos vive em plena harmonia com a natureza.