AUTO EDIÇÃO DE LIVROS DE FOTOGRAFIA DE AUTOR


Com Laura Lavergne

Dia 27 de novembro das 13:00 às 19:00

Investimento: R$ 280,00 até o dia 10/11/2015

Após esta data o valor será de R$ 340,00

INSCRIÇÃO


O workshop propõe um espaço de aprendizagem do processo de auto edição de livros de fotografia de autor. O objetivo é incorporar os elementos básicos que devem ser levados em conta no momento de criar um livro de fotografia autoral, trabalhando o material fotográfico e projetos pessoais.

Serão abordados conceitos e distintos exemplos e formatos de livros já editados por diversos autores. Além de modos de impressão e elaboração (softwares de edição gratuitos e empresas que podemos ter ao alcance para realizar projetos de libros de fotografia. A proposta é que cada participante venha a desenvolver seu projeto de edição para ser acompanhado pela orientadora do workshop.


07-DSCN9229.JPG

LAURA LAVERGNE, atualmente reside em Ranelagh, Distrito de Berazategui, provícia de Buenos Aires, Argentina. É fotógrafa e professora de fotografia. Antes de dedicar-se à fotografia cursou Sociologia nas universidades de São Marcos de Lima (Peru) e Buenos Aires (Argentina). Desde 1990, quando começou a trabalhar profissionalmente como freelance, fez fotografias para diversos meios e empresas, como El Porteño, La Nación,Editorial Planeta, Emecé, Tusquets, entre outros. Também desenvolveu numerososprojetos de comunicação visual, como os calendários fotográficos dos distritos bonaerenses de Berazategui, Florencio Varela e Quilmes, e realizou fotos comerciais áreas como gastronomia, moda e decoração. Desde o ano 2009 participa da Feira de Livros de Fotos de Autor/ Buenos Aires (Argentina), onde apresentou “Em terra” (protótipo da edição, 2009), “Mujeres” (2010), “Texturas Naturales” /Bariloche/Argentina (2011), “Puertas y Ventanas” / Córdoba/Argentina (2011), “Postales Cotidianas” /Salta y Jujuy/Argentina (2011), “Women&Men Detalles” (2012) e “TchayKoffee” (2012), em coautoría com a fotógrafa Sabrina Meira. Atualmente trabalha de forma independente no campo da fotografía de autor e comercial.